segunda-feira, 31 de março de 2014

Boletim Dolores - Abril de 2014





Boletim Dolores - 06 - Abril de 2014




Caso não esteja visualizando essa mensagem, clique aqui.

Informativo Mensal

Coletivo Dolores Boca Aberta

Nº 6 - Abril de 2014

 

banner

Abril começa com a participação do Dolores no Cordão da Mentira, com seu desfile-escracho pelas ruas do Centro de São Paulo, tendo o mote “64+50: QUANDO VAI ACABAR A DITADURA CIVIL-MILITAR?”. Mais uma vez, colocaremos nosso bloco na rua para fortalecer a luta coletiva. Será no dia 1º de abril, com concentração a partir das 17h30, no Largo General Osório, próximo à Estação da Luz, em frente à sede do antigo DOPS, hoje Memorial da Resistência. Muitos grupos de teatro, samba e organizações políticas integrarão este ato.

Por meio de intervenções estéticas e sambas de autoria própria, o bloco carnavalesco contesta e escracha as problemáticas da ditadura civil-militar brasileira (como, por exemplo, a anistia aos torturadores, que nunca responderam por seus crimes de torturas, extorsões etc.), bem como suas implicações na construção de uma democracia, questionando a permanência velada e impune de diversas práticas e procedimentos de opressão criados no período da ditadura.

Este diálogo entre passado e presente é mote determinante do Cordão, que versa e canta sobre temas cruciais para uma real transformação da sociedade brasileira e também reivindica pautas como a desmilitarização da Polícia Militar e o fim da cultura de violência e desrespeito aos direitos humanos que persiste nas favelas, periferias, penitenciárias, aldeias indígenas, no campo e nas ruas.

O Cordão da Mentira convoca a todos para um carnaval e escracho verdadeiramente populares, para ocupar os espaços que são nossos por direito. Nos 50 anos do golpe-civil militar, o Cordão convida todos a lembrarem que o aniversário é deles, mas a rua é nossa.

Danilo Monteiro

Aconteceu em março...

02/03 - O carnaval contra-hegemônico da Unidos da Madrugada saiu às ruas do Patriarca no domingo de carnaval. Veja matéria no blog.

20/02 – O CDC Vento Leste abrigou a reunião do Movimento de Teatro de Rua. Acesse o relato no blog.

28, 29 e 30/03 - A Cia Sansacroma apresentou "Outras pontes, outras portas" no CDC Vento Leste. Veja comentário no nosso blog.

e acontece em abril.

01/04 – A batucada do Dolores se soma ao Cordão da Mentira que sai às ruas com a pergunta: “64+50: QUANDO VAI ACABAR A DITADURA CIVIL-MILITAR?”. Saiba mais...

3ªs feiras - Acontece no CDC as oficinas de serralheria para transformação do conteiner a partir das 14h. Venha conhecer!

05/04 - Grande mutirão para construção da cozinha e para limpeza no CDC Vento Leste. Todos os coletivos envolvidos! Mãos à obra!

. . . . . . . . . . .

Acesse o blog do CDC Vento Leste e assine nosso abaixo-assinado:

http://cdcventoleste.blogspot.com.br/

. . . . . . . . . . .

Para mais informações sobre alguma atividade ou notícia desse informativo, acesse nosso blog,

nossa página no facebook ou mande um e-mail para gente: doloresbocaaberta@gmail.com

. . . . . . . . . . .

Projeto Trama do Morro Vermelho do Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes

CDC Vento Leste – Rua Frederico Brotero, 60 – Cidade Patriarca

. . . . . . . . . . .



Nenhum comentário: