domingo, 1 de março de 2015

Carnaval 2015

 

Nosso carnaval saiu às ruas nesse ano na 6ª feira 13 de fevereiro. Dia de sorte, mesmo com nuvem preta, alguma encrenca e dificuldades técnicas. Esse carnaval dá início oficial às comemorações de 15 anos do Dolores completados no 2º semestre deste ano.


O percurso partiu do Metrô Patriarca e seguiu pelas ruas do Jd. Triana até o CDC Vento Leste, com direito à paradas e breques em todos os pontos importantes do caminho. Das lajes e janelas, somos saudados em nosso festejo. Encontramos alguns mais animados que criam pequenas comissões de frente para nosso cortejo, de um churrasco um convidado acompanha o samba no cavaquinho, e no famigerado "escritório" recebemos saudações, palmas e danças desajeitadamente animadas.

Muitos se somam ao cortejo, fazendo chuvas de confete e dançando até nosso espaço onde brindamos e tocamos nosso Samba-enredo 2015 pela última vez... ao menos no dia de hoje.

Nosso Samba-Enredo:

DOLORES EM LUTAS, EM ATOS E EM FESTAS
Samba-enredo Unidos da Madrugada
Carnaval, 2015
Veio do morro vermelho
Mostrando logo a que veio
Na luta construindo seu enredo
Faz mutirão, batucada,
Ocupação na quebrada.
Vem sambar unidos da madrugada.
Nasceu no ano 2000
Menina lida com seu sonho juvenil
Fazer teatro na periferia
É do povo, quem diria
Depois do trampo transformando o dia a dia
Mas sabe que sozinha não dá mão
Fez poesia de dentro da lotação
Dançou na sombra de um incêndio, "arreuniu"
Na militância o horizonte se abriu
A vida não finda, bailarina
Eu bebo eu fumo
Eu como com farinha
Eu não me envergo
Eu não me quebro
Eu perco folhas
Sou osso duro de roer
A vida não finda, bailarina
Eu bebo eu fumo
Eu como com farinha
Meu pixaim não tem medo de canibal
15 anos nesse Carnaval!
Um diamante que não quer se lapidar
Nem o petróleo a fez um dia se curvar
Mulher e mãe botou a vida para cirandar
Comer, dormir, trepar.

E para finalizar, com gostinho e sonzinho de "quero mais", nosso vídeo síntese carnavalesca.

Nenhum comentário: