sexta-feira, 5 de junho de 2015

Boletim Dolores - Junho de 2015


O que fazer quando pensamos em escrever/fazer um livro?
“Só juntar os materiais que temos, já seria o suficiente, muito material desses 15 anos”, alguns diriam.
É, talvez o mais “fácil” seria pegar todos os materiais já publicados SOBRE o Dolores, selecionar, imprimir e... pronto! Habemus um livrum!
Mas para nós, dolorianos, não era bem isso. O livro engorda e toma corpo (como uma adolescente de 15 anos) com o FAZER de cada Dolores, em seus pensamentos e ações. O processo está correndo atrás de encontrar um pouco da visão de mundo de cada indivíduo meio-poeta, meio-dramaturgo, meio-vagabundo, meio-sempre-inteiro-trabalhador-artista que constitui o COLETIVO DOLORES como um todo. Aceitamos de tudo um pouco, produção individual ou coletiva, formulação “redondinha” ou reflexões caóticas, de quem tá dentro e de quem já esteve, imagem, desenho, rabisco ou garrancho, foto-montagem ou texto-colagem. Vem que cabe!
Foi com essas e tantas outras vontades e ambições que a equipe responsável pela “construção” do livro criou um momento que foi para além da seleção dos materiais em si – já que esse é passo posterior, já se entende. Regados a uma “leveza” própria, crianças de um lado, adultos de outro, o encontro permitiu a criação de alguns materiais “diferentes” entre si (e bem bonitos por sinal!), todos com algum pensamento que ressoa em comum. O prazer foi todo nosso!


[Este texto é quase um chamado de classificado para nós mesmos.]
Maria Aparecida e Mariana Moura

No mês de maio, recebemos o grupo "Contadores de Mentira" com o espetáculo "Curra - Temperos sobre Medéia". Resultado: casa cheia e novos parceiros espalhados por esse mundo. Veja mais informações aqui.
Também fizemos uma intervenção de abertura do show de 15 anos da Banda Nhocuné Soul no Sesc Pompéia. Dando continuidade a comemoração debutante do coletivo, nada como comemorar com os antigos parceiros de jornada. Veja fotos e o vídeo aqui. 

 No domingo dia 07 de junho, as 17h, no Memorial da América Latina, o Dolores participa da 2ª edição da Feira Antropofágica de Opinião. Vale conferir a programação completa que conta com trabalhos de muitos coletivos teatrais combatentes da cidade oferecendo sua resposta à pergunta: O que você pensa do Brasil de hoje? Veja mais informações aqui. 
Em junho também acontece a tradicional Festa Junina do CDC Vento Leste. Mais informações em breve no perfil do CDC no facebook e no nosso blog
Seguimos nos preparativos para a estreia no dia 11 de julho do 1º espetáculo da "Trilogia da Necessidade", o "PUTO". Também a todo vapor o trabalho editorial de concretização do nosso livro além de todas as demais tarefas organizativas e militantes do grupo. Fiquem atentos!
O Trem de Cordas, grupo formado por Danilo Monteiro, Fernando Couto e Fernando de Oliveira, está com uma campanha de financiamento coletivo para a produção do seu CD pelo Catarse . No facebook, tem várias músicas, poesias e belezuras dos camaradas para quem não conhece. Pra quem conhece, sabe do trabalho lindo que o Trem tem. A colaboração pode ser de qualquer valor e é feita pelo site do Catarse.
Vale assistir o ENSAIO ABERTO - Fomento ao Teatro
Uma série de 12 programas que enfoca a trajetória da Lei Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, abordando desde sua implantação até o resultado cênico dos projetos selecionados. Trata-se de um documento que ilustra a luta pela criação da lei (de 2002) e os desdobramentos deste benefício. Conheça um pouco da Lei, veja os vídeos aqui. 
. . . 

Para mais informações sobre alguma atividade ou notícia deste informativo, 
acesse nosso blog, nossa página no facebook ou mande um email para doloresbocaaberta@gmail.com

. . . 


CDC Vento Leste - Rua Frederico Brotero, 60 - Jd. Triana - São Paulo, SP
Para mais informações sobre o CDC Vento Leste,
acesse nosso blog ou entre em contato através da nossa página no facebook.

Nenhum comentário: